escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Hurghada, Egipto

Duração

7 noites

Tipo

Praia

007-aviao-voando.png

Via

Avião

003-destino.png

Destino

Hurgada

Destaques

Tudo incluído

Preço

desde 1 017 €

praia.png

Praia

Egito é História, antigas civilizações, faraós, esfinges, pirâmides, templos e santuários, o Fértil Vale do Nilo, Alexandria, e a sua famosa Biblioteca, é Luxor e Assuão, mas Egito é também, e muito, o Cairo, e tudo aquilo que a fabulosa cidade tem para nos oferecer.

O excitante e apaixonante Cairo. A grande capital do Egito está localizada nas margens do rio Nilo. No centro do Cairo, fica a Praça Tahrir, ou Praça da Libertação, a maior praça pública do Cairo, onde se encontram alguns dos edifícios mais importantes, com destaque para o Museu Egípcio, o edifício governamental de Mogamma ou a sede da Liga Árabe. Visita nenhuma ao Cairo fica completa sem uma passagem demorada pelo famoso edifício rosa do Museu Egípcio. Aberto ao público desde 1858, alberga alguns dos mais sagrados tesouros arqueológicos do país e do mundo. Farto em preciosidades, é preciso tempo para apreciar a inacreditável quantidade de estátuas, sarcófagos, joias, papiros, mobiliário ou múmias. Deixe os Tesouros de Tutankamon para o fim, porque merecem toda uma atenção especial.

Um verdadeiro regresso ao inacreditável passado da história do Egito. Ainda sem uma data oficial concreta, 2021 será, ao que tudo indica, o ano da abertura do novo Grande Museu Egípcio (GEM). O novo museu vai receber, por exemplo, artefactos do faraó Tutankamon que nunca foram expostos em público, desde a sua descoberta em 1922. Construído numa área de cerca de 500 000 metros quadrados, o megamuseu fica nas proximidades das Pirâmides de Gizé e será um dos maiores museus do mundo dedicado à herança de uma única civilização, com cerca de 100 000 artefactos de períodos vários da rica e longa história do Egito. Relativamente perto do museu e também esse um espaço de visita obrigatória no Cairo ficam as famosas Pirâmides de Gizé e a Esfinge. Uma das mais icónicas e misteriosas Sete Maravilhas do Mundo Antigo, as Pirâmides de Gizé são uma das principais razões pelas quais os turistas escolhem o Egito, e o Cairo em particular, como destino das suas viagens.

Depois da azáfama do Cairo, propomos-lhe um cruzeiro pelo Nilo, a partir do Cairo, com passagem por Luxor, Edfu e Assuão.

Luxor é a antiga cidade de Tebas, capital dos faraós entre os séculos XVI e XI a. C. A cidade tem enormes e magníficos monumentos: os Templos de Luxor e de Karnak, o Templo mortuário de Hatexepsute, o complexo de Deir El Bahari, os Colossos de Mêmnon, duas estátuas gigantescas do faraó Amenófis III, situadas na necrópole da antiga cidade de Tebas, e o os túmulos reais do Vale dos Reis e do Vale das Rainhas.

Em Edfu, visita ao Templo de Horus (também conhecido por Templo de Edfu) e ao Templo de Sobek, em Com Ombo, construído há mais de dois mil anos.

Hotel:

O Bella Vista Hotel & Resort está localizado no meio do centro de Sakkala, na cidade de Hurghada, nas magníficas margens do Mar Vermelho. Bella Vista Hurghada combina conveniência e charme para umas férias de sonho ou uma viagem relaxante inesquecível.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube