escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Aveiro, 2 dias

Duração

2 dias

Tipo

City-Break

008-jipe.png

Via

Carro

003-destino.png

Destino

Aveiro

Destaques

Passeio de barco

Preço

145 €

praia.png

Praia

São Miguel é a maior das ilhas do arquipélago dos Açores. De natureza vulcânica, a ilha tem um clima temperado oceânico e muito para descobrir.

 

O Vulcão das Sete Cidades deu origem a duas lagoas que vivem lado a lado, uma azul e outra verde. Localizada na zona mais ocidental da ilha, esta é uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, e pode ser vista, em toda a sua grandiosidade, do Miradouro da Vista do Rei, assim chamado em homenagem à presença do Rei D. Carlos e da Rainha D. Amélia, em 1901. Outro ponto de interesse é a zona das Furnas, com as suas fumarolas, mas também águas quentes e medicinais, procuradas para tratamentos. Recomenda-se que se aprecie os diferentes paladares das águas minerais, que brotam naturalmente e se oferecem em inúmeras fontes naturais.
 

Para além das paisagens naturais, São Miguel distingue-se ainda pelas inúmeras igrejas e monumentos que dão cor à cidade de Ponta Delgada, toda ela virada para o mar e para a marina, com os seus barcos a namorarem o mar.
 

Descubra as plantações de chá e de ananás. Esta ilha tem muito para oferecer a quem a visita e disponibiliza opções para todos os gostos. De entre as múltiplas sugestões de atividades, destaque para o mergulho, observação de cetáceos e natação com golfinhos, passeios pedestres, geoturismo na Caldeira do Vulcão das Furnas, na Caldeira do Vulcão do Fogo, na Lagoa do Congro e na Caldeira do Vulcão das Sete Cidades, golfe, um programa termal de saúde e bem-estar, pesca desportiva, vela, surf e bodyboard, canyoning, canoagem e caiaques, parapente, passeios de bicicleta e BTT, passeio a cavalo e observação de aves.

 

Incluí:

 

A seguradora não assume qualquer sinistro, quando a origem do dano ao segurado for a pandemia por Covid-19 (seja por cancelamento ou interrupção da viagem por motivo de força maior), incluindo se o destino vier a ficar prejudicado devido ao Covid-19, as fronteiras da origem/destino estiverem fechadas devido à Covid-19 ou o cliente não puder usufruir dos meios de transporte originais devido à pandemia, etc."

Download PDF