top of page

United Airlines inaugura rota entre Nova Iorque e Faro a 26 de maio de 2024

A partir de 24 de maio de 2024, a United Airlines vai tornar-se na primeira e única companhia aérea a ligar Faro aos Estados Unidos. A operação, sazonal, terá início a 24 de maio de 2024, decorrendo até 26 de setembro, com quatro frequências por semana.



A United Arlines anunciou esta quinta-feira que vai inaugurar uma nova rota sazonal de Nova Iorque / Newark para o Aeroporto Gago Coutinho, em Faro. Os voos vão ter início a 26 de maio de 2024 (data ainda sujeita a aprovação governamental) com quatro frequências por semana: às segundas, quartas, sextas e domingos a partir de Nova Iorque e às segundas, terças, quintas e sábados desde Faro.

A United, que será a primeira e única companhia aérea a oferecer voos diretos entre Faro e os EUA, está também a alargar o seu serviço sazonal de verão de Lisboa para Washington D.C., que terá início quase dois meses antes, em 16 de fevereiro de 2024, sublinha a companhia em nota à imprensa.

O novo serviço de Faro vai juntar-se aos voos diários da United operados durante todo o ano desde Lisboa para Nova Iorque/Newark, bem como aos serviços sazonais de Lisboa para Washington Dulles, do Porto para Nova Iorque/Newark e de Ponta Delgada, Açores para Nova Iorque/ Newark. “A United oferece mais voos entre Portugal e os EUA do que qualquer outra transportadora norte-americana”, destaca a companhia.

“Para o verão de 2024, a United operará sua maior programação transatlântica de todos os tempos, oferecendo aos nossos clientes ainda mais opções de viagem e a possibilidade de conexão através de nossos hubs nos EUA para outros destinos nas Américas”, declarou José Ferreira, Country Sales Manager Portugal.

Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal / Vinci, dando as boas vindas ao inicio da operação da United Airlines no Aeroporto de Faro, Sublinhou que “a nova rota Nova Iorque- Faro representa o empenho da ANA/VINCI Airports para o crescimento da conetividade da região servida pelo Aeroporto Gago Coutinho – Faro, prosseguindo o seu compromisso com a região do Algarve”.

A nova rota da United de Faro para Nova Iorque/Newark será operada com aeronaves Boeing 757-200, com um total de 176 assentos, sendo 16 assentos-cama na classe executiva United PolarisSM e 160 na classe económica, incluindo 42 Economy PlusSM com acréscimo espaço para as pernas e maior espaço pessoal.



19 visualizações

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page