RIU abre primeiro hotel no Senegal

A cadeia RIU estreou-se no Senegal com a abertura de o hotel de 5 estrelas Riu Baobab.


Com uma oferta de 522 quartos, a unidade encontra-se na localidade de Pointe Sarène, à frente de uma praia de areia branca, a 100 quilómetros de Dakar e 48 do aeroporto.

O novo complexo está rodeado de grandes jardins que contêm um total de 25 baobabs, árvore nacional que se tornou no símbolo que identifica o país e que deu o nome ao hotel.



Este hotel oferece o habitual serviço Tudo Incluído 24 Horas da cadeia, dispondo de cinco restaurantes: o principal “Yassa”, onde pode desfrutar do delicioso buffet de cozinha internacional; o italiano “Veneto”; o asiático “Dorayaki”, o grill com grelhados deliciosos e o “Pepe’s Food”, um buffet de comida grelhada. Além dos seus quatro bares: o “Sorouba”, com palco e esplanada, o “Bar Plaza” o bar piscina “Dunun” (com bar aquático) e o lobby bar “Safari”.

A unidade oferece ainda um programa de entretenimento para crianças e adultos oferecido pela equipa de animadores da RIU. Além disso, tem um clube RiuLand, o Splash Water World, espetáculos ao vivo e a discoteca “Aduna”.

Todas estas áreas encontram-se num edifício principal de quatro andares e dois edifícios anexados de dois andares com cinco salas destinadas à organização de eventos e reuniões MICE, um espaço tanto para eventos empresariais como para celebrações sociais. Além disso, no exterior, os clientes desfrutarão de três piscinas grandes e um média com bar aquático.



O desenho e decoração são inspirados na tradição do Senegal, com uma homenagem contínua que se reflete na utilização de materiais naturais, como: madeiras escuras e acabamentos em pedra.

Com o hotel Riu Baobab, a RIU soma um total de 15 hotéis na África: seis em Marrocos, dois na Tanzânia e seis em Cabo Verde.

in tnews

193 visualizações