top of page

Museu do Louvre aumenta preço dos bilhetes em 30% antes dos Jogos Olímpicos

O aumento de 5 euros no preço dos bilhetes de ingresso no museu do Louvre em Paris, França, é anunciado meses antes do início dos Jogos Olímpicos de 2024, que se vão realizar na capital francesa, em julho.




Os bilhetes, que custavam 17 euros, vão passar a ser vendidos por 22 euros, um aumento de 30% e o primeiro desde os últimos sete anos.

Esta segunda-feira, várias pessoas juntaram-se em frente ao museu para o visitar. De acordo com alguns entrevistados pelo jornal britânico "The Guardian", o aumento de breço dos bilhetes não dissuadiu as dezenas de pessoas que faziam fila no exterior.

Uma das visitantes afirmou ao jornal que "estaria disposta a pagar o dobro do preço" para entrar no museu. "É uma oportunidade muito rara", realça, admitindo que "é caro manter este tipo de instituição a funcionar". No entanto, há quem também discorde da subida de preços e considere 22 euros "demasiado caro para uma instituição cultural".

O museu, segundo o "The Guardian", afirmou que o aumento era necessário para cobrir o aumento dos custos de energia, justificando que a fatura aumentou 88% entre 2021 e 2022. Para além disso, planeiam alargar o horário de funcionamento.

De acordo com o Louvre, os menores de 25 anos, pessoas com baixos salários e desempregados, pessoas com deficiência, professores e jornalistas não pagam bilhetes de ingresso, o que totaliza 40% dos visitantes.

O Louvre, repleto de obras de arte que incluem a famosa "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci, é o museu mais visitado do mundo. Vendeu cerca de 8,9 milhões de ingressos em 2023.

in JN

72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

BTL abre portas com lotação de expositores esgotada

A BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa começa esta quarta-feira, com lotação esgotada nos quatro pavilhões da FIL e com a organização a esperar ultrapassar o número de visitas do ano passado. A 34.ª ediçã

bottom of page