top of page

Korean Air vai operar nova ligação direta entre Seul e Lisboa a partir de 11 de setembro

A Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul, vai operar a nova ligação direta entre Seul e Lisboa, entre 11 de setembro e 25 de outubro, com três voos semanais, às quartas, sextas e domingos. Uma rota que surge do culminar de um trabalho colaborativo intenso entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e a Korean Air.



A nova rota Seul-Lisboa, que será efetuada em Boeing 787-9 da companhia, representa a segunda ligação direta da Ásia para Portugal, e deverá potenciar novas oportunidades de mercado não só na Coreia, mas também no Japão, onde a Korean Air tem uma forte presença consolidada e poderá captar uma fatia importante do mercado japonês através das suas ligações via Seul.

Segundo Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, “esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. O Turismo de Portugal está focado em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores para atender às necessidades do turismo”.

De realçar que a Coreia do Sul emerge como um dos mercados asiáticos muito promissores para o turismo em Portugal, tendo se posicionado como o 25.º mercado turístico da procura externa aferido pelo indicador dormidas em 2023 e que ocupou o 19.º lugar para o indicador hóspedes.

Em relação ao ano anterior, o número de hóspedes em 2023 aumentou cerca de 189%, fixando-se em 170,1 mil. Já nas dormidas, o acréscimo foi de 136,2%, o que conduziu a 264,7 mil dormidas de sul-coreanos em Portugal. Números que, segundo o Turismo de Portugal, refletem um potencial de crescimento significativo para Portugal nos próximos anos com a implementação desta nova rota.

O Turismo de Portugal reafirma assim, “o seu compromisso com a promoção da conectividade e a expansão para novos mercados, visando impulsionar o setor turístico em Portugal de forma sustentada, através de uma aposta clara na captação de novas rotas e parcerias estratégicas de marketing envolvendo os destinos nacionais”.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page