top of page
Foto do escritorCarlos Sobreiro

Emirates vai regressar ao Porto em 2024, anunciou David Quito

David Quito, diretor-geral da Emirates em Portugal, avançou na passada quinta-feira em Lisboa, durante o roadshow da MSC Cruzeiros, que a companhia aérea vai retomar a rota entre o Dubai e o Porto já em 2024, anunciando também que a rota será operada em Airbus A350.



Na sua breve intervenção, David Quito fez questão de salientar que o ponto de vendas Portugal tem vindo a atingir “novos recordes” todos os meses, tanto ao nível dos passageiros transportados como de receitas, tanto assim que, sublinhou, “já atingimos o número de passageiros que tínhamos em 2019”. O responsável adiantou ainda que “estamos com quotas de mercado altíssimas, de 50%, para os nossos destinos e continuamos a ser os líderes de mercado”.

No que diz respeito à rota para Lisboa, o diretor-geral da Emirates para Portugal, precisou que foram alcançadas taxas de ocupação recorde, como aconteceu em outubro com a taxa de ocupação da Primeira Classe e Classe Executiva. Garantiu ainda que “Portugal continua a ser um destino de eleição para vários mercados”, nomeadamente para “os mercados asiáticos”, já que “a Emirates é uma das companhias que é mais utilizada nas rotas da Ásia”.

Para o sucesso em Portugal ficar completo, falta ainda retomar a rota para o Porto, interrompida em 2020 devido à pandemia mas o diretor-geral da Emitares garantiu que esta rota será retomada já no próximo ano: “Uma peça deste puzzle de sucesso que ainda não está [colocada] é o Porto”, disse, para assegurar de seguida que está é uma operação que “não está esquecida” e que “vai recomeçar no próximo ano financeiro da Emirates que vai desde abril de 2024 até março de 2025”.

“Esperamos que o Porto seja relançado durante o próximo ano” e, se assim for, a rota será operada por um novo equipamento na companhia, concretamente, o Airbus A350, com configuração em três classes, concretamente a classe executiva, a nova económica premium e a económica, “Assim que o Porto seja lançado, esse será o equipamento que vai inaugurar a rota”, anunciou ainda David Quito.


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page