escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/5
Buenos Aires, Cordilheira dos Andes

Duração

12 dias

Tipo

Grande Viagem

007-aviao-voando.png

Via

Avião

003-destino.png

Destino

Argentina

Destaques

Cordilheira de Andes

Preço

2.070 €

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

Itinerário

1º DIA            LISBOA / MADRID / …

Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via Madrid. Noite e refeições a bordo.

2º DIA        SA     … / BUENOS AIRES

Chegada, assistência do nosso representante local e transfer ao hotel (check-in a partir das 14h/15h). Possível tarde livre para explorar Buenos Aires. Conhecida como a “Rainha de Prata”, a capital argentina tem como armas de sedução a sua história, cultura e a paixão que emana de todos os cantos da cidade. A característica mais representativa de Buenos Aires é, sem dúvida, a sua música: o tango. Ele expressa-se na forma de música instrumental, canção, dança e arte interpretativa. Pode assistir a sofisticados shows de tango em salas de espetáculos ou simplesmente tentar arriscar alguns passos deste mágico e lendário ritmo num bar local. Atualmente, entre as suas ruas combinam-se, quase na perfeição, o ruído e o entretenimento cosmopolitas com o ar livre e a beleza natural típica de todo o continente sul-americano. A sua arquitetura neoclássica valeu-lhe em 2005 a designação de “Cidade do Design” pela UNESCO. De estilo europeu, com bairros tradicionais, salas de espetáculos, centros comerciais, estádios de futebol, espaço culturais, zonas gastronómicas, vida noturna agitada, parques e praças, Buenos Aires oferece múltiplas possibilidades quanto à forma de a descobrir e desfrutar. Alojamento.

3º DIA        APA    BUENOS AIRES

Pequeno-almoço. Visita panorâmica, começando pelo imponente Congresso Nacional e pela “Plaza de Mayo” (Praça de Maio), símbolo das manifestações históricas do povo argentino. Ao seu redor poderá encontrar a Casa Rosada, sede do governo nacional, a Catedral Metropolitana e o Cabildo, corporação municipal instituída na América Espanhola durante o período colonial que se encarregava da administração geral das cidades sob domínio espanhol. Do coração histórico passa-se para o coração cultural da cidade, com as suas livrarias, cinemas e teatros, entre os quais está o emblemático Teatro de Cólon, uma das jóias mundiais no que à ópera diz respeito. Acusticamente é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo.

De seguida, passagem pelo tradicional bairro de San Telmo, cuja atmosfera o fará retroceder no tempo. Com as suas calçadas estreitas e casas coloniais, San Telmo conserva muitas características da antiga Buenos Aires. É o bairro eleito por artistas e intelectuais, sede de importantes antiquários e galerias de arte. Descubra ainda o bairro pitoresco de La Boca, onde se estabeleceram os primeiros imigrantes italianos. Descubra a arquitetura única, as casas multicoloridas, como no Caminito, o clima nostálgico dos seus bares e cruze-se com os apaixonados “tangueiros”, protagonistas de grandes espetáculos ao ar livre. Continuação até Palermo, bairro residencial onde se encontram o Zoo, o Parque 3 de Fevereiro e o Planetário. Nos bosques de Palermo, de belos lagos e jardins, Buenos Aires “faz uma pausa”. Já em Palermo Viejo, o espírito boémio e criativo da cidade vem ao de cima numa mistura muito peculiar entre a arte do século passado e a expressão artística mais vanguardista.

Finalmente, visita de La Recoleta, um dos bairros mais exclusivos e sofisticados da cidade, reduto da antiga “aristocracia do gado”. Aqui poderá ver o histórico Cemitério de Recoleta, o Museu de Belas Artes e o Buenos Aires Design, bem como elegantes boutiques, excelentes restaurantes e cafés ao ar livre.

Tarde livre para continuar a encantar-se com a cidade. Sugerimos que se dirija para norte da Praça de Maio, onde está a “city portenha”, área movimentada que marca o centro financeiro da capital. A oeste está a Avenida de Mayo que se estende até ao Palácio do Congresso Nacional. Em pleno centro de Buenos Aires, o obelisco marca o encontro da Avenida 9 de Julho com a Avenida Corrientes. Não deixe de visitar o “Puerto Madero”, uma antiga zona de armazéns portuários. Atualmente remodelada, é neste espaço que se escondem os segredos gastronómicos da capital com destaque para a famosa carne argentina. De noite, recomendamos que assista a um jantar-espetáculo (opcional) de tango no Esquina Carlos Gardel. Alojamento.

Nota: Possibilidade de passar noites extra em Buenos Aires, assim como reservar visitas/excursões opcionais.

4º DIA        APA    BUENOS AIRES / BARILOCHE (voo doméstico)

Pequeno-almoço. De acordo com o horário de voo, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bariloche. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Restante tempo livre. A cidade está localizada na região noroeste da Patagónia Argentina e sobre a costa sul do imponente Lago Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Desde há 800 anos que o Homem habita esta região e se maravilha perante a beleza que a mesma possui. Alojamento.

5º DIA        APA    BARILOCHE

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída para realizar o circuito Chico, que tem início na Avenida Bustillo. Desfrutando da admirável paisagem com que o Lago Nahuel Huapi nos brinda, a excursão dirige-se para a zona da Playa Bonita, que se encontra ao 8ºkm da avenida. Daqui será já possível contemplar a beleza da Ilha Huemul. Depois de mais 10 km a atravessar diversos cenários e paisagens, chegada ao início da colina Campanário. A partir daqui, subida de teleférico até ao cume (1050 metros). Se vir uma cruz situada no topo da montanha, saiba que esta recorda a primeira missa católica celebrada na região pelo padre De Andrea a 2 de fevereiro de 1930. Quando chegar ao topo, respire o ar fresco e aprecie uma das mais belas e fascinantes vistas da região. Irá poder observar o lago Nahuel Huapi, o Lago Moreno, a Lagoa Trébol, as Penínsulas de San Pedro e Llao Llao, a Ilha Victoria, a colina Otto, bem como a Catedral e a cidade de San Carlos de Bariloche. Continuação com passagem pela Lagoa Trébol, Lago Moreno e pelo Ponto Panorâmico. Realização de uma caminhada de baixo nível de intensidade pelo Trilho de Arrayanes, na Reserva Municipal Llao Llao, com destaque para a frondosa vegetação. Visita ainda de Puerto Pañuelo, admirando o histórico Hotel Llao Llao e a Capela San Eduardo. Feita toda em pedra e madeira, a igreja de estilo neogótico tem uma arquitetura característica da região da Patagónia. Regresso à cidade. Tarde livre para descobrir mais sobre San Carlos de Bariloche, que se apresenta como o principal pólo turístico da Província de Rio Negro e como um dos mais importantes estâncias de inverno do país. Admire a sua arquitetura, principalmente na área central, que lembra a de cidades alemãs e austríacas. Este facto deve-se à cidade ter sido fundada por um imigrante alemão, Karl (Carlos) Wierderhold, em 1902. Alojamento.

6º DIA        APA    BARILOCHE / USHUAIA (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Ushuaia. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Ushuaia, a “cidade mais austral do mundo” (o fim do mundo e o princípio de tudo, segundo dizem os locais) é a capital da Província de Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul. Situada nas margens do Canal Beagle e rodeada pelos Montes Martial, Olívia e Cinco Hermanos, Ushuaia oferece uma paisagem única na Argentina com a combinação de mar, montanhas, glaciares e bosques. Alojamento.

7º DIA        APA    USHUAIA

Pequeno-almoço. Em horário a combinar, partida para realizar uma excursão de ½ dia ao Parque Nacional da Terra do Fogo (entrada incluída). Ao entrar no Parque Nacional irá encontrar um cenário dramático repleto de cascatas, florestas, montanhas e glaciares que coexistem em harmonia. Siga os caminhos delineados e perceba o motivo deste parque ser considerado uma riqueza biológica, com diversa fauna e flora característica da região. Irá contemplar lugares como a Ilha Redonda, o Desfiladeiro do Touro, a Pousada Alakush, o Lago Roca, entre outros “monumentos” da Natureza. Continuando pela Rota 3, conhecerá a Lagoa Verde, a Lagoa Negra e a Baía Lapataia, que marca o fim da rota, a 3242 km da capital federal. Durante a visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo poderá ainda realizar como (opcional) uma viagem no comboio do fim do mundo. Partida da Estação do Fim do Mundo, seguindo pela margem do serpenteante rio Pipo, num transporte ecológico com o mais baixo índice de impacto ambiental. Circulando a menos de 15 km/hora, desfrute de um passeio com destaque para um típico acampamento indígena. Esta recriação, baseada nas investigações sobre a vida dos índios Yamanas, mostra os usos e costumes deste povo incrível. Paragem junto à cascata La Macarena. Regresso ao hotel e tarde livre. Passeio de barco (opcional), pelo canal Beagle, até à Ilha dos Lobos e Ilha dos Pássaros para observar e fotografar os corvos e Lobos-marinhos. À medida que o barco vai avançando pelo Canal Beagle é possível ver, ao fundo, uma imagem muito bonita da cidade de Ushuaia. Alojamento.

8º DIA        APA    USHUAIA / CALAFATE (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Calafate. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. El Calafate herdou o nome de um arbusto espinhoso que se estende por toda a região da Patagónia do Sul. Esta cidade pitoresca localizada nas margens do Lago Argentino é o maior centro turístico da Província de Santa Cruz. El Calafate é a cidade mais próxima para visitar o Parque Nacional dos Glaciares e o seu famoso Glaciar Perito Moreno, declarado Património Mundial pela UNESCO. Alojamento.

9º DIA        APA      CALAFATE

Pequeno-almoço. Em horário a combinar, saída para realizar uma excursão de dia completo ao Glaciar Perito Moreno (com entrada incluída e safari náutico). Ao partir de El Calafate poderá observar o Lago Argentino com a sua Baía Redonda, habitat natural de cisnes de pescoço negro, flamingos e gansos, entre outras espécies. Ao entrar no Parque Nacional Los Glaciares, contemple as cerejeiras, faias e flores típicas do Bosque Andino Patagónico. O tour culmina com a chegada ao Glaciar Perito Moreno. Este autêntico rio de água em estado sólido é uma massa de gelo em contínuo deslocamento. O processo que explica a formação de gelo glaciar passa pela acumulação de neve ao longo dos séculos, produzindo a libertação do ar interior com o seu próprio peso. É um dos glaciares mais imponentes e já foi chamado de "oitava maravilha do mundo”. Durante esta excursão percorrerá as diferentes passagens que permitem observar, de distintos pontos, esta maravilha da natureza.

De seguida, aventure-se num Safari Náutico (1 hora de duração) para compreender a verdadeira imensidão do Glaciar Perito Moreno. O passeio começa no Puerto Bajo de las Sombras, situado a 6km do Mirador do Glaciar. Embarque para navegar o Lago Rico. Ao chegar ao extremo sul do Canal de los Témpanos, a embarcação situa-se a uma distância prudente da parede do Glaciar Perito Moreno. Deste modo, terá a possibilidade de observar de perto as paredes do glaciar e os seus contínuos desprendimentos sobre as águas do Lago Rico. Regresso ao hotel Alojamento.

10º DIA        APA    CALAFATE / BUENOS AIRES

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Buenos Aires. Chegada e transfer sem guia ao hotel. Check in e restante tempo livre. Alojamento.

11º/12º        PA     BUENOS AIRES / … / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 12º dia. Fim dos nossos serviços.

Incluí: NOTA IMPORTANTE
A ordem do programa pode ser alterada e, em virtude dos voos internos disponíveis, pode ser necessário adicionar noites extra em alguma das cidades.

Tarifa base Air Europa em classe N e Aerolineas Argentinas em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 444€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva. Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Mínimo de 2 participantes
Guias locais em espanhol, visitas e excursões em serviço regular

NOVA TAXA HOTELEIRA EM BUENOS AIRES NÃO INCLUÍDA
A partir del 01 de Março de 2020 entra em vigor a Taxa turística Visit Buenos Aires.
A mesma será aplicada a todos os visitantes a partir dos 12 anos de idade e aplica-se por pessoa, por noite, dependendo da categoria de alojamento (3* 0.50usd; 4* 1usd; 5* 1.50usd; Boutique 1usd)

HOTELEIRA EM BARILOCHE NÃO INCLUÍDA
Ecotaxa para a preservação ambiental e restauração das infraestruturas turísticas da cidade de Bariloche.
Esta taxa deve ser paga diretamente pelo cliente na receção do hotel no momento do check-in e tem o valor orientativo de 45 pesos argentinos (cerca de 2€) por pessoa/noite.

Preços não se aplicam em Congresso, Semana Santa e outros eventos

Argentina – Passaporte válido por um mínimo de 6 meses à data de regresso

NOTA IMPORTANTE
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ABAIXO INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube