escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Monte Gordo, 1 noite

Duração

1 noite

Tipo

Especial Páscoa

008-jipe.png

Via

Carro

003-destino.png

Destino

Monte Gordo

Destaques

Viagens da minha terra

Preço

32 €

dia-de-pascoa.png

Especial Páscoa

Reconhecido internacionalmente como um dos destinos do mundo com praias mais bonitas, e onde se destacam as praias da Marinha e D. Ana, o Algarve é desde sempre procurado pelo agradável clima, ao longo de todo o ano. 

    Aqui descobrem-se paraísos como a praia do Martinhal e do Castelo, em Sagres, a praia do Alvor, em Portimão, e a praia da Luz, em Lagos. Mas existem outras sugestões como Aljezur, Vila do Bispo, Lagoa, Armação de Pêra, Albufeira, Vilamoura, Quarteira, Vale do Lobo, Quinta do Lago, em Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Monte Gordo ou Vila Real de Santo António.
   Para quem procura, nas férias, combinar património e cultura, pode partir à descoberta da Casa das Arcadas e Castelo dos Governadores, em Lagos, Fortaleza e Forte da Ponta da Bandeira, em Sagres, Castelo, em Silves. Do Barrocal à Serra, pode encontrar as ruínas do Castelo Árabe, em Salir, a Capela de S. Luís e Igreja Matriz, em Alte, e as ruínas do castelo, em Paderne. Na Trilha do Sotavento Algarvio, vai encontrar o Castelo e Igreja de São Clemente, em Loulé, a Igreja de São Lourenço, em Almancil, o Arco da Vila e Sé Catedral, em Faro, o castelo, muralhas, Igreja de Santa Maria do Castelo e ponte romana, em Tavira, e o Castelo, em Castro Marim.
   O golfe começou a ser incentivado na região, com a construção do campo de golfe da Penina, criado por Sir Henry Cotton, em 1966. Atualmente, esta região é mundialmente conhecida por ter dos melhores campos de golfe da Europa, razão pela qual se realizam aqui inúmeros campeonatos. Os campos mais procurados situam-se nas zonas de Vilamoura, Almancil, Albufeira ou Alvor.
   Muito ligado à proteção do ambiente, no Algarve, pode descobrir o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, em Vila Real de Santo António.
   Há quem procure o Algarve pelas suas termas, como as da Serra de Monchique, visitadas desde o tempo dos romanos, e que colocam à disposição do visitante um vasto leque de tratamentos de bem-estar. São diversas as unidades hoteleiras que dispõem de spas ou centros de talassoterapia.
   As férias em família não ficam completas sem uma visita aos diversos parques temáticos e aquáticos da região: Parque da Mina, em Monchique, o Zoo de Lagos, o Aquaparque Slide and Splash, em Lagoa, o Zoomarine, na Guia, o Aquashow Family Park, em Quarteira, o Aqualand Big One e Krazy World Algarve Zoo, em Silves, o Roma Golf Park, em Vilamoura, e o Parque Mineiro Cova dos Mouros, em Alcoutim.
   O Algarve é procurado ao longo de todo o ano para a prática de desportos náuticos, como o surf, em Sagres e a pesca submarina, em Vilamoura e em Quarteira, tendo já ganho o reconhecimento internacional pela sua gastronomia de influência mediterrânea, e onde se destaca a doçaria e os licores e aguardentes. Recomenda-se ainda a degustação de alguns petiscos da região como os carapaus alimados, amêijoas na cataplana, arroz de safio, caldeirada de peixe, sopas de peixe, sopa de lebre, cozido de grão, caracóis e conquilhas.

 

  Momentos na Minha Terra

    Evasão, sensações, aventura, tesouros, degustação, emoções, paixão, amor, romance, mimos, celebração, relax, bem-estar, liberdade, sonho, saúde, lazer, são palavras que fazem os portugueses sair cá para dentro e darem asas à descoberta das surpresas que o nosso País tem para desvendar. Os programas temáticos "Momentos na Minha Terra" são por isso dedicados a todas estas facetas mais apelativas e experienciais, que conduzem a conteúdos enriquecedores nos quatro cantos do pequeno/grande Portugal. São programas que traduzem os mil motivos que o nosso País encerra para nos fazer repetidamente felizes, a sós ou com a família e amigos, no tempo que dedicamos ao lazer e à descoberta.

 

A VISITAR

 

    Por terras Algarvias descobrirá que há muito para descobrir: A Fortaleza de Cabo de São Vicente, em Sagres, e a sua rosa-dos-ventos com 43 metros de diâmetro, as praias e Parque Natural da Costa Vicentina, a praia da Dona Ana, em Lagos, conhecida pelas suas formações rochosas, a Serra de Monchique onde Foia, o miradouro natural, oferece impressionantes vistas para o mar e para a serra, o Castelo de Silves que nos transporta até ao século XI, a Praia da Coelha, em Albufeira, aninhada nas arribas douradas, o Zoo Marine, em Albufeira, onde se descobrem os mistérios da vida marinha, as Ruínas Romanas de cerro da vila em Quarteira, ocupada no passado pelos romanos, o Parque Nacional da Ria Formosa, uma das mais bonitas riquezas naturais do Algarve e a Cacela Velha, em Vila Real de Santo António, onde as casinhas térreas são todas caiadas de branco.

Hotel:

 

yellow monte gordo Hotel

Com uma localização única no Sotavento Algarvio em frente à praia de Monte Gordo e rodeado por pinhal e reserva Natural do Sapal de Castro Marim, o hotel convida a estadias prolongadas durante todo o ano. Em família desfrute das ótimas dimensões dos quartos, saborosa gastronomia regional e aproveite o acesso pedonal à praia e à vila de Monte Gordo.

Um dos pontos fortes do Yellow Praia Monte Gordo é o seu programa de animação que incluí uma série de atividades desportivas e lúdicas, assim como, música ao vivo. A animação estende-se até à noite, do qual o Bingo, Musical Quizz, Lotto e Karaoke são as atividades preferidas dos clientes.

O Hotel dispõe também de Kids Club, onde as crianças poderão encontrar diversas formas de se divertirem durante a sua estadia.

Download PDF

 
 
 
 
 
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube