escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Bussaco, 1 dia

Duração

1 dias

Tipo

City-Break

008-jipe.png

Via

Carro

003-destino.png

Destino

Bussaco

Destaques

Serra do Bussaco

Preço

70 €

escapadinhas.png

Escapadinhas

A Serra do Bussaco, em tempos foi também chamada serra de Alcoba, é uma elevação com 549 metros de altitude na zona do marco geodésico, situado no seu planalto, com a orientação NO – SE que começa na zona do Ninho de Águia e termina na famosa Livraria do Mondego.

Abrange os concelhos da Mealhada, Mortágua, Penacova e na sua extensão contém a Mata Nacional do Bussaco (Mealhada), o conjunto de moinhos de vento da Portela da Oliveira, o santuário da Senhora do Monte Alto e parte da Livraria do Mondego, os três em Penacova. É também nesta serra que são captadas as águas do Luso e Caldas de Penacova.

A mata que existe ainda hoje na Serra do Bussaco foi mandada plantar pela Ordem dos Carmelitas Descalços no primeiro quarto do século XVII; os Carmelitas construíram também aí o Convento de Santa Cruz, destinado a albergar essa ordem monástica, e que existiu entre 1628 e 1834, data da extinção das ordens religiosas em Portugal. Presentemente, no seu lugar existe o Palace Hotel do Bussaco.

A Mata Nacional do Bussaco, considerada área protegida, possui espécies vegetais do mundo inteiro, algumas gigantescas, além do mundialmente célebre cedro-do-buçaco (Cupressus lusitanica).

Incluí:

 

1 noite de alojamento em quarto duplo/twin standart com pequeno almoço buffet. Serviço de abertura de cama. Upgrade para quarto superior (mediante disponibilidade); Late check-out (mediante disponibilidade) 

Download PDF

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube