escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Arouca, 1 dia

Duração

1 dia

Tipo

City-Break

008-jipe.png

Via

Carro

003-destino.png

Destino

Arouca

Destaques

Passadiços

Preço

75 €

escapadinhas.png

Escapadinhas

Quem não ouviu falar dos Passadiços do Paiva, em Arouca? O percurso pedestre de quase nove quilómetros, inaugurado, em 2015, na margem esquerda do rio Paiva, foi várias vezes premiado e não para de crescer. Seguindo esse trajeto, entre as praias fluviais de Areinho e Espiunca, já se vê o início da construção da futura ponte pedonal envidraçada junto à Cascata das Aguieiras, um dos cinco geossítios (locais de interesse geológico) no caminho.

Em dias de céu limpo, a vista alcança desde a Figueira da Foz até ao Grande Porto, além das aldeias em volta, Castanheira incluída. É lá que está a Casa das Pedras Parideiras, um centro de interpretação associado a outro fenómeno único no globo, limitado a uma área de aproximadamente um quilómetro quadrado. Os habitantes viam nódulos desprender-se da rocha mãe, por ação dos agentes erosivos, como se a pedra parisse outras pedras. Por isso, chamaram-lhes pedras parideiras, embora o nome técnico seja granito nodular da Castanheira. Os visitantes podem aceder a dois afloramentos: um a céu aberto e outro a coberto, com nódulos ainda agregados.

Incluí:

 

1 noite de alojamento em quarto duplo/twin standart com pequeno almoço buffet; 1 jantar no restaurante do hotel com "menu regional" (bebidas de selção incluídas). Caminha "os passadiços do paiva" oferta de piquenique.

Download PDF

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube