escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Passadiços e Cascatas de Vila de Rei, 1 dia

Duração

1 dia

Tipo

Circuito

004-school-bus.png

Via

Autocarro

003-destino.png

Destino

Vila de Rei

Destaques

Passadiços

Preço

Consultar

circuitos vefa-1.png

Circuitos Vefa

Saída dos pontos indicados em Autocarro Privado em direção ao Passadiços do Penedo Furado. Chegada para desfrutar de um dia cheio de ar puro e do melhor que a natureza tem para nos oferecer.

Com cerca de 532 metros lineares, incluem uma ponte no final do percurso e plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros. O espaço envolvente apresenta locais de rara beleza, com a existência, na zona mais elevada, de um rochedo gigantesco com uma enorme abertura de feitio afunilado, que dá nome à praia. Aí foi criado o Miradouro do Penedo Furado, de onde é possível admirar a magnífica paisagem de serras e montes revestidos de pinhais, a ribeira do Codes, a albufeira da Barragem do Castelo do Bode e algumas casas das povoações limítrofes.

Abaixo do miradouro, está a “Bicha Pintada”, um fóssil que, segundo alguns estudiosos, tem mais de 480 milhões de anos.

Nas proximidades, encontra também o Miradouro das Fragas do Rabadão, onde existe uma via-sacra e um pequeno santuário, de onde se pode apreciar a paisagem até à Albufeira de Castelo de Bode e onde se inicia um trilho confluente com o trilho do miradouro anterior, com ligação à "Bicha Pintada".

Almoço em restaurante (incluído).

Durante a tarde, vista a Vila de Rei, destaque para o miradouro de Fernandaires, com este espaço a receber os milhares de visitantes em busca da deslumbrante paisagem sobre a Albufeira de Castelo do Bode e aldeia e Praia Fluvial de Fernandaires.

Continuação e visita à aldeia de Xisto de Água Formosa, cujo nome deriva de ali se encontrar uma fonte de Água Formosa, e sendo a grande maioria das suas casas construídas em xisto, mantendo a traça tradicional de outros tempos.

Poderemos ainda atravessar a ponte pedonal sobre a ribeira, recentemente recuperada, para apreciar uma outra perspetiva da aldeia.

No final da tarde, regresso aos pontos de origem, na certeza de termos passado um dia fantástico.

Incluí:

INCLUÍDO: Viagem em autocarro Privado; regime e visitas conforme programa; Almoço; seguro de assistência em viagem; Guia; IVA.

NÃO INCLUÍDO: Extras de carácter pessoal; entradas nos monumentos. A viagem realiza-se com um mínimo de 35 passageiros.