escapadinhas-roll4.jpeg
escapadinhas.png

Escapadinhas

turismo natureza.png

TurismoNatureza

incoming.png

Incoming

praia.png

Praia

grandes viagens-1.png

Grandes Viagens

circuitos vefa-1.png

Circuito Vefa

1/3
Costa Vicentina, 3 dias

Duração

3 dias

Tipo

Circuito

004-school-bus.png

Via

Autocarro

003-destino.png

Destino

Costa Vicentina

Destaques

Planície, Serra e Mar

Preço

299 €

circuitos vefa-1.png

Circuitos Vefa

DIA 1

Saída dos pontos e hora indicados em autocarro de privado em direção ao Alentejo. Chegada ao Badoca Park, situado entre a planície e o mar, a beleza da vida animal, em plena liberdade. Oportunidade de fazer um excelente Safari fotográfico. Continuaremos o passeio pelo parque, participando na fantástica experiência da harmonia entre as espécies tão distintas, tornando-se você próprio parte desse convívio. Terá oportunidade de conviver com: Girafas, Tigres, Lamas, Veados, Avestruzes, Zebras, Chimpanzés, entre outros animais. No final da tarde, chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.

 

DIA 2

Pequeno-almoço e visita a Porto Covo, destaque para o carismático Largo Marquês de Pombal, onde encontra a Igreja dedicada à Nossa Senhora da Soledade. Podemos ainda apreciar a Baía de Porto Covo, a Praia dos Buizinhos, a Praia Pequena, a Praia do Banho e a Praia do Espingardeiro com maior destaque para a Ilha do Pessegueiro. Saída para Vila Nova de Milfontes, uma verdadeira joia encastrada entre o mar e o rio Mira. Deambule pelas castiças ruelas do centro histórico, onde vai encontrar a Igreja de Nossa Senhora da Graça e o Forte de São Clemente. Almoço Especial. Continuação pela costa onde vamos encontrar o majestoso Cabo Sardão o ponto mais ocidental da costa alentejana. Um altaneiro farol, sentinela silenciosa que guia os bravos homens do mar, dá-lhe as boas vindas, mas são as vistas esmagadoras do topo da falésia e a omnipresente paz que lhe vão conquistar o coração. Visita a Zambujeira do Mar, com uma costa recortada pelas falésias e pequenas praias de areia fina e clara, como a própria praia da Zambujeira. Continuação até Odeceixe, situada na foz da Ribeira de Seixe, local aprazível para passeios de barco ou de canoa, a Praia de Odeceixe permite a escolha entre os banhos de mar ou de rio. A praia está classificada como uma das 7 Maravilhas - Praias de Portugal. No final da tarde, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

DIA 3

Pequeno-almoço e visita a Santiago do Cacém, em pleno litoral alentejano e a escassos quilómetros do mar, oferece não só um leque variado de praias, mas também um rico património natural, arquitetónico e arqueológico. O seu centro histórico, para além do imponente Castelo e Igreja Matriz, convida a um passeio pelas suas ruas íngremes que ladeiam casas senhoriais, brasonadas, com outras habitações mais modestas e igualmente típicas. Continuação até Sines, cidade representativa da costa alentejana, onde se  destaca o Castelo, o Porto Marítimo, a Ermida da Nossa Senhora das Salas, a Igreja Matriz de São Salvador e o Centro de Artes de Sines. Almoço. Pela tarde, visita a Grândola, ficará eternamente associada à música “Grândola Vila Morena” de José Afonso. Na véspera da Revolução de 25 de abril, foi tocada na Rádio Renascença como sinal para unidades do exército avançarem sobre Lisboa. É, para muitos, o hino da Revolução. É um pequeno povoamento por entre planícies e sobreiros, descontraída, ainda um lugar onde as pessoas trabalham no duro, mas a agricultura é agora muito menos importante. Continuação até Alcácer do Sal, foi a capital regional dos mouros – al-Ksar, o termo norte-africano para “castelo berbere” ou fortificação berbere. A outra parte do nome, “de Sal”, reflete a predominância da indústria do sal com o estuário do Sado cercado por pântanos salgados. No final da visita, regresso aos pontos de origem com paragens durante o trajeto.

 

Incluí:

 

•Viagem em autocarro;

•Regime segundo o programa;

•Visitas segundo o programa;

•Taxas hoteleiras e serviços;

•Seguro de Assistência em viagem;

•Guia;

•IVA;

Download PDF

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube